Fato ou Fake?


Veja o que é FATO ou FAKE sobre o Ortiz acerca do seu primeiro mandato:

Ortiz montava uma tenda na praça para atender os munícipes

É fato que todos os primeiros sábados do mês Ortiz montava uma tenda em plena "Praça da Matriz" para atender a população. Esta era uma ação que causava espanto entre algumas pessoas, pois não é normal você encontrar políticos com mandato disponíveis para ouvir a população, assim, de uma forma tão simples e despojada. (Clique em Saiba Mais para continuar lendo)

Saiba Mais  

Ortiz xingou as crianças da APAE

É Fake que Ortiz quis ofender os alunos da APAE. Ortiz havia sido chamado de imbecil por uma vereadora, em plena Sessão de Câmara, e apenas respondeu a provocação dela. Manipularam a sua fala, dando a impressão de que ele havia se referido aos alunos da APAE de forma pejorativa, e isso saiu publicado na capa do principal jornal da cidade, causando um imenso mal estar sobre o assunto... (Clique em Saiba Mais para continuar lendo)

Saiba Mais  

Ortiz era do Partido Novo e entrou no MDB

Ortiz se filiou ao Novo, participou de um Processo Seletivo do partido e foi aprovado para ser candidato a Deputado Estadual pelo Novo. Obteve quase 10.000 votos em 2018. A luta de Ortiz era para que Itu tivesse um Diretório Municipal do Novo, mas infelizmente não deu certo. (Clique em Saiba Mais para continuar lendo)

Saiba Mais  

Ortiz divulgava todos os anos seu Imposto de Renda

Durante os 4 anos de seu mandato, de 2013 a 2016, Ortiz divulgou sua Declaração de Imposto de Renda em suas revistas de prestação de contas e em seu site na internet. E Ortiz foi além: divulgou, também, a Declaração de Imposto de Renda da sua esposa! Tudo na íntegra! "Não basta o político ser honesto! Nos dias de hoje, o político tem que PROVAR que é honesto!". (Clique em Saiba Mais para continuar lendo)

Saiba Mais  

Ortiz recebia mensalinho durante seu mandato

Em uma Sessão de Câmara de 2016, ano em que Ortiz ainda estava como vereador, o então Presidente da Câmara afirmou em plenário que todos os vereadores recebiam mensalinho. Naquele momento, Ortiz não teve a oportunidade de rebater aquela afirmação, pois, já era final da Sessão e em um plenário não se pode falar em qualquer momento. (Clique em Saiba Mais para continuar lendo)

Saiba Mais  

Ortiz impediu a construção do novo prédio da Câmara Municipal

Desde o primeiro ano de seu mandato (2013-2016), Ortiz levantou a bandeira da economia do dinheiro dos pagadores de impostos, sobretudo em tempos de crise! E quando os vereadores quiseram construir um novo prédio para o Legislativo municipal, Ortiz foi completamente contra, pois, tal obra gastaria mais de 15 milhões de reais dos cofres municipais. (Clique em Saiba Mais para continuar lendo)

Saiba Mais