Sobre


SobreSobre
Eduardo Ortiz tem 39 anos, é advogado e funcionário público municipal, concursado há mais de 16 anos. Casado com Joseane Ortiz, tem duas filhas: Maria Clara, de 7 anos e Ana Laura, de 2 anos.

De 2013 a 2016, Ortiz teve a oportunidade de estar como vereador em Itu-SP, cidade onde nasceu e mora té hoje.
Nesse período, tudo aquilo que Ortiz queria de um político ele pôde fazer na prática! Todos os anos do seu mandato, divulgou seu Imposto de Renda, divulgava todos os meses seu holerite e dos seus assessores, além de todos os gastos do gabinete. Todos os primeiros sábados do mês atendia o povo em uma tenda estendida na principal praça da cidade. Periodicamente, visitava órgãos e serviços públicos, filmava e postava os vídeos de fiscalização na internet.

Desde o seu primeiro dia na Câmara não aceitou os celulares corporativos à ele oferecidos e durante os quatro anos do mandato nunca utilizou um carro oficial. Tudo para dar o seu bom exemplo de economia do dinheiro público. E, falando em economia, vale citar que Ortiz conseguiu impedir a construção de um novo prédio para a Câmara Municipal, que custaria mais de R$ 15 milhões, pois entendeu que a cidade naquele momento tinha outras prioridades, como investimentos em saúde, água e educação.

O resultado de toda essa luta foi que, nas eleições de 2016, a população colocou Ortiz como o 6º mais votado da cidade, dobrando sua votação em relação à eleição anterior. Só não foi reeleito pelo fato do quociente eleitoral não ter sido atingido.

Em 2017, conheceu o Partido Novo e percebeu que tudo o que ele já fazia como vereador, era exatamente o que o Novo pregava. Passou pelo Processo Seletivo do partido e foi candidato a Deputado Estadual pelo Novo em 2018, obtendo quase 10.000 votos!

Nas eleições de 2020, Ortiz conquista 1.332 votos e é o 4º mais votado, sendo eleito vereador da cidade de Itu para o seu segundo mandato de vereador.

Ortiz quer continuar levando seus bons exemplos para a população, pois acredita muito que "as palavras comovem, mas os exemplos arrastam"!